quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Peugeot Partner Escapade

Nossa viagem pela América do Sul acompanhando o rali Carrera Copacabana foi feita a bordo de um grande pequeno carro, o Peugeot Partner Escapade que nos foi cedido pela Peugeot Citroen do Brasil especialmente para esta aventura.
Andamos mais de 11.000 kms passando por 5 paises sobre os mais diferentes tipos de estradas - asfalto, terra, sal, lama, rípio e areia. O carro foi usado em altitudes superiores aos 4.000 metros por bastante tempo e experimentou todos os tipos de gasolina (e alcool aqui no Brasil) que apareciam. Andavamos com temperaturas abaixo de zero com alguma frequencia, mas seu interior mantinha-se agradavel com o eficiente ar quente interno nos permitindo esquecer o frio que fazia do lado de fora. Seu consumo global manteve-se na casa dos 8 / 9 kms/litro de gasolina.
No fim de semana passado demos uma voltinha por Minas Gerais, passando por Ouro Branco, Ponte Nova e Tiradentes. Nossa Partner nem estranhou, até já estava sentindo falta de uma estrada. Foram 1.100 kms entre o sábado e o domingo, sendo que no final do domingo tivemos que encarar o dilúvio que caiu no Rio de Janeiro quando estavamos na baixada da BR-40, próximos a Refinaria Duque de Caxias. A pequena camionete Peugeot Partner se comportou como uma campeã olímpica nos 4 estilos de natação. Nos levou pelas águas da baixada e da Linha Vermelha com galhardia até chegarmos (ou ancorarmos) em nosso porto seguro no Leblon.
:-)
:-)










Um comentário:

  1. Duvido que ocês não estão curtindo circular com a adesivagem da Carrera Copacabana por aí... Só uma coisa joga contra o carrinho, é ver que é difícil se conseguir um simples vidro...

    ResponderExcluir