segunda-feira, 1 de novembro de 2010
3o dia
Um resumo sobre o nosso valente pequeno grande carro:
Primeiro dia - Rio - Andirá (PR)
Saída c/tanque cheio de alcool- 7.408 kms - 08:20hs
Chegada - 8.317 kms - 19:15 hs
Total do dia = 909 kms
Segundo tanque - Rod. Carvalho Pinto - 12:12 hs
391 kms - 46,5 L = 8,4 km/L
Terceiro tanque - 16:26 hs
257,6 kms - 34,4 L = 7,4 km/L
Quarto tanque - Cambará (PR) - 19:08 hs
276,3 km - 48 L = 5,75 km/L
Segundo dia - Andirá (PR) - Puerto Iguazu (Argentina)
Saída - 8.317 kms - 07:54 hs
Chegada - 8.981 - 18:15 hs
Total do dia - 664 kms
Quinto tanque - Piabiru - 13:28 hs
326,7 kms - 40 L = 8,16 km/L
Sexto tanque - Foz do Iguaçu - 16:58 hs
334,5 - 49 L = 6,8 km/L
A partir de Foz do Iguaçu começamos a abastecer com gasolina.
Teceiro dia - Puerto Iguazu - Resistencia
Saída - 8.981 kms - 08:30 hs
Chegada - 9.623 kms - 17:10 hs
Total do dia - 642 kms
Sétimo tanque - Capiovi - 11:00
201,6 kms - 18 L - 11,2 km/L
Oitavo tanque - Ita Ibate - 14:11 hs
278,9 kms - 36 L = 7,74 km/L
Consumo de gasolina aumentou muito por causa da estrada - retas interminaveis andando (bem) rápido.
Amanhà, de Resistencia para Salta, deverá ser igual...
:-)))
O carro é uma grande surpresa. Nós passamos o dia inteiro dentro dele e quando saímos fica um gosto de "quero mais".
Seus pneus Pirelli Scorpion ATR 185/65-15 podem não ser ideais para um carro de corridas, mas como a Partner Escapade não é e nem pretende ser um, esta combinação é boa demais, principalmente debaixo de chuva. Seus sulcos bem espaçados fazem parecer que está seco nestas condições. O engraçado, quando se guia um carro com pneus assim, é ouvir os diferentes canticos que eles entoam em função do tipo do asfalto, mas isso não incomoda quem está guiando.
É claro que o carro tem um certo balanço quando anda rápido, mas nada que cause enjôo a seus passageiros. Sua carroceria faz com que ele seja mais sensível aos ventos laterais, sejam eles causados pela natureza ou pelos imensos caminhões e ônibus que vêm em sentido contrário, no caso das estradas de pista simples. O motor gosta mesmo é de ficar ao redor dos 4.000 rpms, em qualquer marcha. Sua quinta é longa, de modos que ultrapassagens normalmente pedem a quarta marcha na estrada caso se esteja a menos de 120 km/h.
Zé Rodrigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como foi a entrada na Argentina? Sem problemas?
ResponderExcluirFoi super tranquilo.
ResponderExcluirProblema nenhum.
Fomos parados 3 vezes na estrada. Emt odas as vezes foram simpáticos, pediam somente os documentos pessoais, do carro e seguro. Nada mais.
Na primeira parada, me deixaram até brincar com os cachorros e sacar fotos! :)
Um dos guardas inclusive sabia que hoje era dia de eleiçào no Brasil e queria saber como estavam estavam as coisas.
Bj,
Lucia
Lucia,
Tio, você guia!!!! Incrível a descrição dos barulhos do carro, parece q está falando de uma sinfonia!!! Estou adorando acompanhar a viagem. acho que eu e a Manu enjoaríamos... bjs
ResponderExcluirRafa, NÃo tem com enjoar. É só reta!!
ResponderExcluir:)
Bjs!
Não sei como ainda não havia lido este relato! Acho que se diz "conducter" em inglês para maestro, né? Tudo a ver! Bjs.
ResponderExcluir